Post Aleatório
Alimentos que são proibidos para os cães, você sabe?SAIBA

Alimentos que são proibidos para os cães, você sabe?SAIBA

Alimentos que são proibidos para os cães, você sabe?

A maioria dos cachorros pede a comida dos donos durante as refeições, com aquelas feições tristes de cachorro faminto. Às vezes não conseguimos resistir aos apelos dos nossos bichinhos e damos comida caseira para eles.

É aí que mora o perigo, pois alguns alimentos que nós humanos comemos, podem ser tóxicos e perigosos para a saúde do animal, podendo levar, em casos extremos, a infecções e à morte.

Portanto, muito cuidado ao dar alimentos caseiros para o seu animal. Veja abaixo uma lista com 10 alimentos que o seu cão não pode comer de jeito nenhum!

alimentos-proibidos-para-caes

  1. Chocolate

O chocolate, principalmente o escuro, contém teobromina, uma substância tóxica ao cachorro. A teobromina pode causar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. O chocolate também facilita o surgimento de cáries e outros problemas dentários nos cães.

Caso o pet consuma uma quantidade excessiva de chocolate, ele pode até entrar em coma e morrer. Portanto, se isso acontecer acidentalmente, pois às vezes deixamos chocolate de bobeira em casa e os cães acabam conseguindo pegar, leve o seu cachorro diretamente ao veterinário.

  1. Café e chá

Os cães são mais sensíveis aos efeitos da cafeína do que as pessoas, e não devem consumir bebidas à base de cafeína de forma alguma. Além do chá e do café, a cafeína também pode ser encontrada em energéticos e alguns medicamentos humanos para resfriados.

Quando um cachorro ingere uma quantidade grade de cafeína, a reação dele é similar ao envenenamento, como respiração acelerada, convulsões e palpitações cardíacas.

  1. Alho e cebola

Nunca dê alho ou cebola para o seu animal. O alho destrói as células vermelhas do sangue dos cães, podendo causar anemia, e se consumido exageradamente, pode causar falência renal por perda de hemoglobina. Já a cebola, que para nós é inofensiva, é altamente tóxica para os cães, e pode causar vômito, diarréia e dificuldades respiratórias.

  1. Leite e seus derivados

Cachorros não podem ingerir leite e seus derivados, pois eles não possuem quantidades significativas de lactase – enzima que quebra a lactose no leite. Portanto, a bebida não é totalmente digerida pelo organismo do animal, causando mal estar, diarréia e problemas no estômago.

  1. Abacate

O abacate é outro alimento que muitas vezes nem imaginamos, mas é perigoso aos cães. A substância Persin, presente no abacate, é tóxica aos cachorros e pode provocar vômito e diarréia nos bichinhos.

  1. Bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas já são prejudiciais aos seres humanos, imagine para os cachorros. Nos cães elas podem causar vômitos, diarréia, problemas de coordenação, dificuldade para respirar, alterações no sistema nervoso central, coma e até a morte.

Já que os cães são curiosos e gostam de comer e beber quase tudo que eles encontram pela casa, tome cuidado para não se distrair e deixar o seu copo de bebida alcoólica em lugares que eles tenham acesso, e se caso acontecer isso, leve seu cão ao veterinário.

  1. Ovos crus

Nunca dê ovos crus para o seu cachorro, pois assim como nós, ele pode ser contaminado por bactérias como a Escherichia coli ou Salmonella, presentes nesse alimento.

  1. Doces e comidas açucaradas 

Balas, pirulitos, chicletes, jujubas e outras guloseimas, devem ser deixadas longe do seu cachorro. Os doces possuem xilitol, uma substância responsável pelo aumento da insulina que circula no corpo do cachorro, podendo levar à insuficiência hepática. Os sintomas da insuficiência hepática incluem vômitos, letargia e perda da coordenação motora.

  1. Macadâmia 

Animais que ingerem macadâmia podem apresentar vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental, alteração nas juntas e fraqueza. Esse mal estar costuma desaparecer rápido, mas mesmo assim não é uma boa idéia dar macadâmia para o seu bichinho.

  1. Uva

Embora a uva pareça inofensiva para os cães, ela contém uma toxina que pode fazer mal para os rins do cachorro, causando insuficiência renal com seu alto potencial tóxico.

FONTE:http://lugardamulher.com.br/alimentos-proibidos-cachorros/

FONTE:luisamell.com.br

Envie um comentário: