Post Aleatório
Chá com gengibre para Sinusite

Chá com gengibre para Sinusite

Ingredientes:

350 ml de água fervida
½ limão
1  pedaço de gengibre
1 colher de chá de açafrão
½ colher de chá de canela em pó
¼ colher de chá de pimenta caiena
1 saquinho de chá de camomila
1 colher de mel (opcional)

Modo de Fazer:

Coloque esses ingredientes em uma chaleira com a água e deixe ferver bem. Depois sirva-se e beba.

Como Preparar um Bom Chá:

Um ponto muito importante é que nunca deve se preparar chás em grande quantidade e armazena-los para utilizar por vários dias, pois isso pode ocasionar fermentação, Portanto o ideal é que seja preparado porção suficiente para apenas um dia. Outro ponto muito importante é que raízes e talos e cascas demoram mais para cozinhar, por isso é de grande importância que sejam cozidas separadamente. Chás devem ser armazenados em jaras de vidro, barro ou de louça. Podemos preparar chás de diversas formas como por exemplo colocar todas plantas e ervas na água fervente, tampar e deixar que ferva por mais 5 minutos, ou até mesmo colocar tudo em água fria e iniciar o cozimento que pode variar de 5 a 20 minutos, dependendo de talos raízes e cascas.

Chá de Camomila:

A camomila ajuda a acalmar o estômago e diminuir a ansiedade. É um dos chás que podem ser dadas a crianças, embora não seja recomendado para uso prolongado. Uma vez que a camomila pode estimular o apetite. Além de uma xícara de chá, algo bem interessante e que pode adicionar camomila para um banho quente para maior relaxamento.

Benefícios do limão:

O limão tem ótima ação termogênica e diurética o que ajuda também a emagrecer e diminuir o inchaço, isso é explicado pelo efeito de diminuir a fome e evitar o acúmulo de gorduras no organino, eliminando as toxinas.

Benefícios do Gengibre:

O Gengibre tem um alto poder descongestionante das vias respiratórias, por causa da presença de alcaloides. Age como antibiótico eliminando placas bacterianas, e possui ação anti-inflamatória.

Benefícios do Açafrão:

O açafrão contém diversos minerais e vitaminas, com destaque para o potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e previne derrames. Também é fonte de vitaminas C, aliada da imunidade, e vitamina B6, que é benéfica para o cérebro e ainda esse tempero é tem uma grande fonte de ferro e manganês  que é essencial para o metabolismo do colesterol e para o crescimento.

Benefícios da Canela:

Os estudos mostraram que meia porção de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (ruim). Descobriram recentemente que a canela possa ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, fazendo-o especialmente beneficente para pessoas com diabetes tipo 2. A canela mostrou também uma capacidade de acabar com a candidíase e se apresenta como medicação resistente.

Benefícios da Pimenta Caiena:

A pimenta de caiena é um poderoso tempero, usado para problemas, desintoxicação, usos anti-bacteriana, anti-virais, digestivos e até mesmo alergias.

fonte:http://receitadesucos.com.br/cha-com-gengibre-para-sinusite/

Envie um comentário: