Post Aleatório
Como limpar mesas com tampo de vidro

Como limpar mesas com tampo de vidro

Como limpar mesas com tampo de vidro

Algumas dicas simples podem ajudá-la nesse difícil dilema. Afinal, se você não souber a maneira correta de limpar os vidros, eles ficam opacos e com a aparência de sujos, cheio de marcas de dedos.

Confira algumas dicas:

Se o vidro se encontrar muito empoeirado ou engordurado passe antes apenas papel (absorvente ou jornal) ou sumo de limão. 1-
Depois o limpa vidros, senão a sensação de ineficiência e cansaço é tão grande que acabamos sempre exaustas.
Misture partes iguais de água quente e vinagre. O vinagre retirará além da gordura, as manchas. Use um pano que não solte fiapos (camisetas velhas) ou papel do tipo absorvente ou jornal amassado. De todas as opções a melhor é a camiseta velha, experimente.
Agora se a limpeza não for tão pesada, passe apenas álcool que já resolve bem.
Evite lavar os vidros ao sol, pois este seca rapidamente os produtos deixando marcas.
Faça movimentos verticais de um lado e horizontais do outro lado do vidro. Assim, ficará mais fácil perceber de que lado são necessários os retoques.
Aplique cera automotiva sob o vidro, é impressionante como fica mais fácil limpar com esse produto. Não deixa sombras e de alguma maneira repele a poeira.
Para proteger o vidro da mesa do choque térmico, evite colocar vasilhas ou panelas quentes diretamente sobre o vidro, use sempre algo entre a panela e o vidro.
Uma tampinha de amaciante de roupas em um litro de água é uma ótima solução para a limpeza de mesa com tampo de vidro.
Tire tinta fresca de vidros com vinagre quente misturado com água.
Como desembaçar o vidro
Pegue um sabão em barra (sabonete não serve) e esfregue-o sobre todo o vidro “seco” até ficar uma mancha.
Logo em seguida retire o mesmo com um pano ou uma toalha bem seca até o vidro ficar limpinho e transparente e depois verifique o resultado.É incrível, por uma semana (mais ou menos) você terá um vidro que não embaça de forma alguma.

Fonte:Retirado de “Clube do lar”

via; receitas faceis rapidas

Envie um comentário: