Post Aleatório
Como manter o cabelo preto brilhante e hidratado

Como manter o cabelo preto brilhante e hidratado

Apesar de muitas pintarem os cabelos de loiro, não é pequeno o número de mulheres que pintam as madeixas de preto. A tinta preta não tem uma fama muito boa, mas pensar que ela estraga mais o cabelo do que as outras é apenas um mito.

Na verdade, por conter uma quantidade menor de amônia, a tinta preta estraga menos os fios. Com uma quantidade menor dessa substância, as cutículas ficam menos abertas e assim o cabelo não fica tão estragado.

Vantagens de quem tem cabelos escuros

Em geral, os cabelos que vão do castanho ao preto, são muito mais fáceis de manter o brilho se comparado aos fios loiros ou ruivos. Além disso, a cor preta para os cabelos nunca sai de moda. Entra estação, sai estação e os cabelos pretos são sempre a peça coringa.

Várias são as famosas que já tiveram o seu momento de morenas: Rihanna, Katy Perry, Lana Del Rey, entre outras. A cor preta para os cabelos é ideal para aquelas que curtem um estilo mais retrô como o Pin Up. Uma celebridade que assume esse visual incomparável é a Dita Von Teese.

Quem pode ter cabelo preto?

Os tons de pele variados e a idade de cada mulher podem fazê-la ter muitas dúvidas a respeito do assunto. A cor escura pode proporcionar um visual mais pesado e por isso não é adequada para pessoas mais velhas. E para quem tem olheiras, uma dica: o cabelo preto acentua essa região deixando-a mais escura.

Já quando se trata de tom de pele, a cor preta para os cabelos está liberada. Não importa se você tem a pele clara como um papel ou muito escura, o cabelo preto cai bem em qualquer tonalidade de pele. Porém, segundo o visagismo, as morenas e negras acatam melhor a cor.

Quais os cuidados com o cabelo preto?

O cuidado começa antes de colocar a tinta no cabelo. Já na escolha no produto, prefira aqueles que contêm óleos vegetais em sua composição. Esse tipo de produto consegue hidratar mais o cabelo e ressecar menos.

Depois que o cabelo já está com a cor desejada, muitos cuidados devem ser tomados para manter o brilho deles. Alguns são: não expor muito à luz do sol, fazer chapinha, babyliss ou usar secador sem a proteção térmica devida, entre outros. Negligenciar a tudo isso fará que as suas madeixas crie um tom avermelhado e opaco.

A hidratação, ao menos, uma vez por semana é necessária. No caso do banho de brilho ou cauterização não precisam ser tão frequentes e podem ser feitas uma vez por mês. Usar xampu, condicionador e finalizadores próprios para cabelos tingidos pode parecer frescura mas faz muita diferença.

fonte:http://nadafragil.com.br/como-manter-o-cabelo-preto-brilhante-e-hidratado/

créditos>>>>>nadafragil.com.br

Envie um comentário: