Post Aleatório
Como organizar o armário da cozinha

Como organizar o armário da cozinha

Como organizar o armário da cozinha

Uma das coisas que eu mais odeio é procurar alguma coisa com presa e ter que tirar tudo da frente para poder achá-la. Mas ao mesmo tempo que odiava quando isso acontecia, também morria de preguiça de arrumar tudo, kkkk Vocês também são assim?

Mas, acho que vocês já perceberam que essa pessoa preguiçosa e enrolada está ficando para trás. Eu tenho tentado me tornar mais organizada tanto nas coisas boas (organizando os esmaltes, maquiagens, papelaria…) quanto nas coisas ruins (organizando as contas, as gavetas, o armário da cozinha zzZZzzzZZ). E por isso, hoje vim compartilhar um feito na minha nova vida: eu organizei meu armário de mantimentos! EEEEEEEE!!!

como organizar o armário de mantimentos da cozinha borboletas na carteira

Eu não tenho um espaço muito grande aqui em casa e a cozinha, por mais armários e gavetas, parece que nunca é grande o bastante, né? Daí que tudo ficava revirado, pela metade e muitos produtos ficavam tão escondidos que eu nem sabia que eles existiam. Foi aqui que eu resolvi arrumar! Marquei na minha agenda um dia e lá fui eu!

Separei algumas coisinhas: potinhos usados, potinhos novos (comprei esses retangulares em uma loja super baratinha chamada Mogilar, paguei R$2,80 em cada), etiquetas e canetinhas e tirei tudo do armário.

O primeiro passo foi verificar o que já estava vencido e jogar fora. Depois, separei tudo que queria colocar nos potinhos maiores e anotei o que era e a data de validade nas etiquetas:

como organizar o armário de mantimentos da cozinha borboletas na carteira-6

Colei as etiquetas nos potinhos (todas na frente, assim fica mais fácil de eu visualizar quando for cozinhar) e voltei tudo pro armário:

como organizar o armário de mantimentos da cozinha borboletas na carteira-3

O que eu fiz foi deixar tudo que eu uso mais ou que já está perto de vencer na frente, assim consigo usar até o final e não estrago nada.

Eu também medi mais ou menos o tamanho do armário para saber quantos potinhos eu precisava comprar e se eles caberiam em fileiras. Acabei usando 12 potinhos para guardar coisas como arroz, milho para pipoca, farinha de trigo, maizena, aveia… e, nos potinhos reaproveitados, eu guardei as coisas que já estavam no fim, como lentilha e cacau em pó. Olhem como ficou:

como organizar o armário de mantimentos da cozinha borboletas na carteira-2-2

Eu sei que esse post é um post meio boring, principalmente para quem mora com os pais, mas eu estou tão feliz e orgulhosa de poder, finalmente, encontrar tudo que eu quero que precisava compartilhar com vocês. Quem sabe assim vocês não se motivam e resolvem organizar os armário aí também, né?

Vocês tem alguma dica para organizar a cozinha? Comentem para mim aqui embaixo 🙂

fonte-http://www.borboletasnacarteira.com.br/decor/como-organizar-o-armario-da-cozinha/

Envie um comentário: