Depois DESSA você nunca mais vai jogar as sementes de melancia fora-VEJA AGORA - Coisas de Vó

Thumb Depois DESSA você nunca mais vai jogar as sementes de melancia fora-VEJA AGORA

Depois DESSA você nunca mais vai jogar as sementes de melancia fora-VEJA AGORA

 

Depois DESSA você nunca mais vai jogar as sementes de melancia fora

Quando as pessoas comem frutas, elas costumam deitar fora as sementes, especialmente as de melancia. Mas a verdade é que elas tem muitas propriedades benéficas para a saúde. Continue lendo e descubra quais são.

Benefícios das sementes de melancia

Existem várias maneiras para consumir sementes. A mais simples é comer na própria fruta. Se as mastigar, vai poder aproveitar os nutrientes do interior. Elas contêm fibra vegetal, que melhora o trânsito intestinal e reduz o risco de doenças como hemorróidas e prisão de ventre.

Mas não são só esses os benefícios. As sementes estão cheias de vitaminas A, B e C e possuem ainda ferro e magnésio.

Para além disso, contêm um aminoácido muito importante: a citrulina. Ela tem poder antioxidante, retardando o envelhecimento da nossa pele e lhe dando um aspeto mais jovem. A citrulina regula também a ureia, promove a excreção de resíduos, melhora o desempenho atlético e reduz a fadiga muscular. É só vantagens!

Como consumir sementes de melancia

Primeiro, coloque as sementes numa bandeja e leve ao forno aquecido a 160 ºC até ficarem completamente secas. Quando isso acontece, elas ficam tostadas e libertam um cheiro doce. Depois é só levar para um processador e moer!

Esta dica é ótima para poder consumir as sementes fora da época das melancias. Também é boa para quem não gosta do seu sabor, pois em pó podemos misturar com outros alimentos.

Compartilhe essa dica especial com todos os seus amigos e familiares.

via-http://dicas.club/?p=19160&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Postcron.com

Envie um comentário :

Outros Posts da Coisas de Vó: