Post Aleatório
DICAS  DE LIMPEZA PARA O SEU BANHEIRO Cada dia que passa está mais difícil arrumarmos ajudantes para nossa casa, não é mesmo?

DICAS DE LIMPEZA PARA O SEU BANHEIRO Cada dia que passa está mais difícil arrumarmos ajudantes para nossa casa, não é mesmo?

DICAS  DE LIMPEZA PARA O SEU BANHEIRO

Cada dia que passa está mais difícil arrumarmos ajudantes para nossa casa, não é mesmo?

Ando procurando dicas para facilitar nossas vidas, para termos mais tempo para fazermos coisas mais prazeirosas… Achei essas dicas bem interessantes:

1-Limpando os azulejos
Ao limpar uma parede de azulejos ou de outro revestimento lavável, comece sempre a faxina de cima para baixo. Para lavar azulejos basta usar água, detergente ou álcool. Nos rejuntes dos azulejos ou cerâmica as manchas também podem ser retiradas com lã de aço fina.
2-Manchas escuras, como de ferrugem, nas peças do banheiro
Esfregue-as com Borax e suco de limão.

3-Manchas leves na pia, vaso e bidê
Use apenas o suco do limão – corte o limão ao meio e esfregue-o nas manchas. Outra receita é é friccionar as manchas com um chumaço de algodão embebido em água oxigenada de 20 volumes, lentamente e com paciência. As nódoas devem desaparecer aos poucos.

4- Limpando peças em inox
Nas peças em inox do banheiro o limão tambem é indicado para tirar as manchas. Passe o limão cortado direto no lugar manchado.

Receitas Lá na Roça

5-Box do banheiro
Se o box for de vidro, use uma lã de aço bem fina e completamente seca. Se for de acrílico ou plástico, use uma esponja ou pano com detergente. A lavagem final se completa com água e detergente.

6-Mármore
Para clarear seus tampos de mármore, polvilhe sal fino e a seguir molhe com água oxigenada 20 volumes, deixando repousar por algum tempo. Esfregue com uma escovinha e lave com água pura. Na paredes de mármore, a limpeza pode ser feita com um saquinho de sal de cozinha, usado como esponja. Depois basta jogar água. Não se recomenda passar detergente na limpeza do mármore. Manchas de vinho em mármore podem ser removidas com água oxigenada, deixe o produto atuar por algum tempo e retire em seguida. Para manchas de gordura em mármore, use um pano embebido em Pinho Sol puro, aguarde alguns minutos e lave com água morna.

7- Piso e parede
Dica simples e prática para limpeza do piso e parede do seu banheiro: deixe correr um pouco de água quente do chuveiro e feche antes as janelas (ou, para economizar água, faça a limpeza logo após seu banho). O vapor da água ajuda a amolecer a sujeira e facilita a limpeza.

Banheiro limpo é sinal de casa limpa!
fonte:viva50.com.br

Envie um comentário: