DICAS PARA DECORAR VARANDAS PEQUENAS + 16 MODELOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR - Coisas de Vó

Thumb DICAS PARA DECORAR VARANDAS PEQUENAS + 16 MODELOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

DICAS PARA DECORAR VARANDAS PEQUENAS + 16 MODELOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Aposto que muita gente sofre na hora de escolher a decoração da varanda, principalmente em apartamentos com um espaço bem reduzido. Eu particularmente adoro imóveis com elas, mesmo que pequeninas. Apesar de sempre ter morado em casas térreas, eu acredito mesmo que deva ser uma delícia poder simplesmente se sentar do lado de fora de casa e observar a rua, o céu ou, se você for uma pessoa realmente privilegiada, uma visão linda do mar. Por isso, eu decidi preparar essa postagem para vocês, com dicas bem bacanas para decorar varandas pequenas. Aposto que você vai sair daqui com uma ou duas ideias inspiradoras para fazer em casa!

 

1. COMECE PELOS REVESTIMENTOS

 

Uma das melhores opções é o deck de madeira. Você vai ver que esse tipo de piso é realmente bastante utilizado na decoração de varandas e sacadas, principalmente por se tratar de um revestimento lindo e fácil de montar (alguns são vendidos em placas com sistema de encaixe). Use verniz náutico para garantir a durabilidade da madeira.

 

 

2. RESPEITE O ESPAÇO

 

Antes de qualquer coisa, tenha em mente as dimensões do espaço que você vai decorar. Não adianta querer colocar lá dentro uma mesa enorme com quatro cadeiras se a sua varanda não é capaz de acomodar tudo com conforto, permitindo uma boa circulação. Eu adoro varandas com um espaço gostoso para tomar o café da manhã ou o lanche da tarde, mas se a mesa não cabe, o mais legal é procurar outras opções legais e viáveis. Um conjunto de bancos ou cadeiras de vime, um futon ou até mesmo uma rede, por exemplo. Você pode completar o ambiente com mesinhas pequenas e coloridas, que sirvam de apoio para o prato de uma refeição ou até mesmo o notebook, caso você queira usar a internet ou trabalhar lá fora. Mas, antes de comprar os móveis, lembre-se de pesquisar sobre a durabilidade e se eles são mesmo resistentes ao sol e chuva.

 

 

3. PENSE NO ESTILO DA DECORAÇÃO

 

Eu acho que a decoração rústica casa muito bem com esse tipo de ambiente. Se você optar por esse estilo, lembre-se, no entanto, de ousar nas cores dos objetos de decoração, flores, almofadas e mantas na intenção de criar um ambiente bonito e acolhedor.

 

Eu já falei sobre os estilos na decoração aqui.

 

 

4. DECORE COM FLORES

 

Flores são indispensáveis em varandas. Vasinhos ou pequenos jardins verticais vão proporcionar um ambiente muito mais aconchegante, gostoso e alegre. Sem falar que é um ótimo exercício de paciência e cuidado. Se a sua varanda for muito pequena de verdade, aposte nos jardim verticais ou monte vasinhos pendurando-os nas paredes através de paletes, ganchos ou prateleiras. Dá até para fazer uma pequena horta!

 

 

Envie um comentário :

Outros Posts da Coisas de Vó: