Você também é um apaixonado por vegetação, mas não tem espaço para plantas? Isso é um problema do passado, porque há maneiras super inteligentes para cultivá-las em pequenos lugares e com pouco dinheiro. Você poderia até tentar este projeto de jardim em um canto da sua cozinha.

Willem Van Cotthem, um professor de botânica da Bélgica, teve essa ideia espetacular. Para começar, você corta o fundo de uma garrafa de plástico.

PLANTA1

PLANTA1

Em seguida, você faz buracos na outra extremidade da garrafa. Mais tarde, a água em excesso vai escorrer por aqui.

PLANTA2

PLANTA2

Depois, você enche a garrafa com terra. Você pode usar terra ou misturar seu próprio solo rico em nutrientes com alimentos vegetais.

PLANTA3

PLANTA2

O próximo passo é prender esta primeira garrafa em uma cerca ou muro, com a tampa virada para baixo.

PLANTA4

PLANTA2

Você deve deixar a garrafa que ficará no fundo com tampa, mas retire a de todas as outras. Portanto, você só tem que criar buracos nos lados da garrafa que fica por baixo. O resto escorre pelo buraco da tampa.

PLANTA5

Ao criar uma pilha, é melhor usar garrafas do mesmo tamanho. Você deve empilhá-las com seus “pescoços” virados para baixo.

PLANTA6

No topo da torre você pode colocar uma garrafa cortada ao meio. Isso funciona como um funil, para regar futuramente.

PLANTA7

Você deve cortar a parte inferior da garrafa que fica no topo, mas deixe a tampa com um pequeno buraco no meio.

PLANTA8

É assim que você vai regar as plantas de baixo. O pequeno orifício na tampa permite que a água escorra lentamente através do funil, indo para as camadas de terra inferiores.

PLANTA9

Para permitir que as plantas cresçam neste jardim, você deve cortar uma pequena janela na frente de cada garrafa.

PLANTA10

Afaste o solo para o lado com os dedos pra criar espaço para as plantas ou sementes que você deseja plantar

PLANTA11

Aqui está o resultado. Você pode plantar qualquer coisa nestes jardins suspensos. Desde ervas, até legumes e frutas.

PLANTA12

E esta ideia não é só para garrafas. Outros recipientes de plástico também são bons para fazer este “truque”. Quanto maior for o recipiente, mais a planta poderá crescer.

PLANTA13

Tenha apenas uma coisa em mente: você só pode plantar o que pode ser colhido acima do solo. Vegetais de raiz, como batatas ou cenouras, só podem ser removidos se você destruir os recipientes.

PLANTA14

Esse tipo de mini horta com garrafas tem sido utilizado há vários anos. Após a colheita inicial, as raízes das plantas velhas servem como adubo para a próxima safra. Este projeto não só economiza espaço, mas é também uma ótima maneira de reciclar. Também é uma excelente solução para os moradores da cidade estressados que não têm tempo ou dinheiro para ter um jardim propriamente dito. Se você decidir fazer essa experiência dentro de casa, certifique-se de que você tem um suporte estável para pendurá-la na parede, e não se esqueça de colocar algo no chão sob o frasco do fundo, de modo que o excesso de água não molhe todo o ambiente. Agora você só tem que aproveitar e se deliciar com os seus vegetais fresquinhos!

fonte-http://www.fatosintrigantes.com/faca-uma-torre-de-garrafas-de-plastico-e-despeje-agua-no-topo-em-poucas-semanas-voce-vai-comer-da-sua-propria-horta/