Gelo como aliado da beleza-VEJA - Coisas de Vó

Thumb Gelo como aliado da beleza-VEJA

Gelo como aliado da beleza-VEJA

Gelo como aliado da beleza-VEJA

O gelo não serve somente para deixar as bebidas mais refrescantes: ele também é um aliado da beleza se não for aplicado diretamente na pele, mas envolto por um pano fino, um guardanapo de papel ou um saco plástico para você não correr o risco de sofrer uma queimadura.

 

Se você não desrespeitar esta regra, pode aproveitar as dicas e fazer do cubo de gelo um parceiro fiel.

Vermelhidão:

Outra utilidade é amenizar a vermelhidão da acne, que, de acordo com a dermatologista, é uma doença inflamatória causada pela obstrução de poros da pele. “Isto gera a vermelhidão e edema”, complementa. Quando fazemos a compressa gelada, acontece uma ‘vasoconstrição’ (contração dos vasos sanguíneos), reduz inflamação.
Circulação:

Também auxilia na circulação sanguínea. Mergulhar o rosto em uma bacia com água fria com alguns cubos melhora deixa a face com aparência de descanso e bem-estar.

Depilação:

Não sinta tanta dor ao arrancar os pelos pela raiz. “O gelo é uma boa opção para que tem uma sensibilidade maior, pois age como um anestésico, aliviando o desconforto e o incômodo do procedimento”, explica Izabella dermatologista. E se você se cortou por acidente com a lâmina, ele ajuda a estancar o sangramento.

Esmalte:

Ninguém gosta de terminar de pintar as unhas, esbarrar em algum objeto e borrar o esmalte. Por isso, vale usar o gelo para acelerar a secagem. “Basta colocar as mãos em uma bacia com água e cubos e deixar alguns segundos”, ensina a dermatologista.

Poros abertos:

O gelo ajuda a fechar os poros da pele, o que diminui a oleosidade e dá o efeito que teria com um primer (item de maquiagem que prepara a face para receber a maquiagem). Se vai pra uma festa e quer que a maquiagem dure mais, massagear a cútis com cubos envoltos em uma toalha ou guardanapo de papel é o primeiro passo para isso.

receitasedicasrapidas.com.br

Envie um comentário :

Outros Posts da Coisas de Vó: