Post Aleatório
Chás de ervas para tratar tristeza e depressão.Alecrim, erva de São João, jasmim e salgueiro branco são algumas das opções indicadas para o tratamento de casos de depressão. Confira mais

Chás de ervas para tratar tristeza e depressão.Alecrim, erva de São João, jasmim e salgueiro branco são algumas das opções indicadas para o tratamento de casos de depressão. Confira mais

Chás de ervas para tratar tristeza e depressão

Tristeza profunda e pertinente, problemas emocionais e físicos, alterações no apetite, perda da concentração, do sono e de peso. Estes são alguns dos sinais mais evidentes em um indivíduo que apresenta depressão.

Quase sempre desencadeada por alguma tristeza, esta doença é hoje considerada uma das mais eminentes no mundo contemporâneo. Apesar de não selecionar seus pacientes, a depressão está mais presente no sexo feminino.

De acordo com a Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina, a existência deste problema é de duas a três vezes mais predominantes em mulheres do que em homens.

Quando diagnosticada, a depressão é tratada com o acompanhamento médico e à base de remédios feitos em laboratórios. Todavia, na natureza também há opções eficazes para acabar com os sintomas da tristeza profunda. Basta que o indivíduo converse com o profissional de saúde, e com a ajuda do doutor, selecione as melhores opções naturais para tratar a depressão.

Chás e suas ações contra a depressão

Alecrim

ervas-de-chas-indicadas-para-tratar-tristeza-e-depressao-alecrim

Foto: Pixabay

Por ser considerado um aliado do sistema nervoso, o alecrim é uma das opções mais eficazes quando o assunto é atacar os sintomas da depressão.

Além disso, quem utiliza este chá conta com ações desintoxicante, circulatória e antirreumática promovidas por esta erva. Para preparar a bebida é simples, basta colocar uma colher (de sobremesa) de alecrim em uma xícara de água fervente e tampá-la. Em seguida, aguardar por 10 minutos a infusão ficar pronta e ingerir até três xícaras por dia.

Erva de São João

ervas-de-chas-indicadas-para-tratar-tristeza-e-depressao-sao-joao

Foto: Pixabay

Promovendo um efeito antidepressivo, esta planta é uma das opções mais indicadas para acabar com a tristeza e outros males que afetam o psicológico humano.

fonte-

Para preparar o chá de erva de São João é preciso colocar uma colher (de sobremesa) da planta em uma xícara de água quente. Tampar o reservatório, esperar por aproximadamente 10 minutos e coar logo em seguida. Sem adoçar, o paciente deve ingerir até quatro vezes durante todo o dia.

Jasmim

ervas-de-chas-indicadas-para-tratar-tristeza-e-depressao-jasmim

Foto: Pixabay

Além de exalar agradável aroma, esta planta também pode ser uma excelente opção para quem está no estado depressivo. Isto porque, jasmim é considerada calmante e sedativa. Desta forma, alivia estresse, ansiedade e até mesmo a insônia.

É ainda associada à uma melhora na concentração e na capacidade intelectual. Se o indivíduo deseja alcançar tais benefícios, ele precisa preparar a infusão que leva uma colher (de sobremesa) da erva e uma xícara de água quente. Tampar o recipiente, aguardar por 15 minutos e coar. O ideal é ingerir até três chávenas diariamente.

Salgueiro branco

ervas-de-chas-indicadas-para-tratar-tristeza-e-depressao-sabugueiro

Foto: Pixabay

Grande aliviador de dores de cabeça, salgueiro branco também pode ser usado para diminuir as altas temperaturas do corpo e os calafrios. O chá pode ser feito com um litro de água fervente e 30 g desta erva. Tampa-se o recipiente com a mistura, aguarda por 20 minutos e, por fim, coa a bebida. O indicado é beber até três xícaras deste chá.

Outras opções de chá

  • Camomila;
  • Erva-cidreira;
  • Açafrão;
  • Ginkgo biloba;
  • Alcaçuz;
  • Gengibre.
  • fonte-http://chabeneficios.com.br/chas-de-ervas-para-tratar-tristeza-e-depressao/
Sempre recomendados pela maioria das “vovós”, os chás são boas opções para combater e evitar doenças!10 CHÁS  que você deve ter sempre em casa

Sempre recomendados pela maioria das “vovós”, os chás são boas opções para combater e evitar doenças!10 CHÁS que você deve ter sempre em casa

Sempre recomendados pela maioria das “vovós”, os chás são boas opções para combater e evitar doenças!10 CHÁS  que você deve ter sempre em casa.

Sempre recomendados pela maioria das “vovós”, os chás são boas opções para combater e evitar doenças, além, claro, de serem baratos e facilmente encontrados. Mesmo sendo feitos em sua maioria, de ervas naturais, a quantidade máxima de xícaras de chá diária, não pode passar de cinco.

Alguns chás, como o “chá mate”, por exemplo, são ricos em cafeína e devem ser evitados após às 18h, para que não haja uma interferência no sono. Conheça a seguir as propriedades de alguns chás que, de tão úteis, você deveria ter sempre em casa.

Chá de erva cidreira
Além de ser muito saboroso, o chá de erva cidreira ou chá de melissa possui óleos essenciais que o torna calmante e relaxante, um ótimo induzidor do sono, o que faz ele ser muito indicado a pessoas que têm dificuldades para dormir. A erva também ajuda a combater problemas digestivos, como gases ou azia após as refeições.

Chá de alecrim
Rico em vários minerais e vitaminas como potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo, o chá de alecrim é considerado um tônico para o fígado, além de possuir muitas outras funções, entre elas, desintoxicante, digestivo, antiespasmódico, antifúngico e anti-inflamatório. Ele ajuda a combater cólicas, tanto renal quanto a menstrual, também ajuda a combater a candidíase, uma infecção vaginal que é causada por um fungo. Além de todas essas vantagens, a erva ainda auxilia na perda de peso por proporcionar uma sensação de saciedade a quem bebe o chá.

Chá mate
Muito popular na região sul do país, o chá mate, além de ser um ótimo antioxidante, é um forte aliado no emagrecimento, pois possui ação termogênica, a qual acelera o metabolismo. Além disso, ele também combate o envelhecimento precoce. Mas atenção: é preciso tomar cuidado com a quantidade consumida, uma vez que o chá contém cafeína e pode interferir no sono a depender do horário que é consumido.

Chá de erva doce
Um dos chás mais populares e utilizados (inclusive por bebês), a erva doce possui propriedades relaxantes, atua no combate a cólicas, promove o alívio de gases e normaliza a circulação sanguínea.

Chá de hortelã
Possui propriedades antifúngicas e antiparasitas, que ajudam a combater fungos e bactérias que atacam o intestino. Por ser um chá digestivo, ajuda a estimular o funcionamento do sistema digestivo e auxilia a combater azia e gases.

Chá de limão
Rico em vitamina C, o fruto tem ação antioxidante e alcalinizante, o que faz com que o PH do sangue fique ideal para evitar a perda de nutrientes e garantir o bom funcionamento do organismo. Se feito com a casca, o chá tem efeito desintoxicante e, aliado ao mel, ajuda em gripes e resfriados.

Chá de camomila
Esta é, certamente, a erva mais conhecida quando se trata de chá com efeito calmante. A camomila também é uma forte aliada para combater a gota, problemas de circulação, reumatismo e inflamações em geral.

Chá de gengibre
Contém compostos naturais que ajudam a prevenir inúmeras doenças, como câncer, Alzheimer, síndrome do intestino irritável, gripes e ainda alivia congestão nasal e combate problemas respiratórios, além de fortalecer o sistema imunológico.

Chá de hibisco
É rico em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos, que proporcionam diversos benefícios, entre eles, ação diurética, que auxilia na digestão e ainda acelera o metabolismo.

Chá de boldo
É um ótimo remédio natural para curar problemas eventuais de digestão, suores frios e problemas de fígado. Por ter forte ação diurética, ajuda em casos de dietas de emagrecimento ou reeducação alimentar.

fonte-http://chabeneficios.com.br/conheca-10-chas-que-voce-deve-ter-sempre-em-casa/

Decoração simples e útil para o banheiro ficar mais organizado

Decoração simples e útil para o banheiro ficar mais organizado

Decoração simples e útil para o banheiro ficar mais organizado

Muitas vezes quando pensamos em decoração, logo imaginamos um montão de ideias para deixar a sala mais confortável, ou o quarto mais aconchegante, ou até mesmo a varanda com aquele visual mais encantador, em especial quando queremos dar uma repaginada em cada um destes ambientes da casa.

Mas quando o assunto é decorar o banheiro nem sempre sabemos ao certo o que deve ser feito, em especial de uma forma que deixe o banheiro com um visual mais elegante e ao mesmo tempo bem organizado.

E pensando um pouco mais neste tema, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas que vão ajudar na decoração do banheiro de sua casa, de uma maneira simples, prática e bonita.

Dicas para deixar o banheiro mais organizado

Uma das primeiras dicas que ajudam a deixar o banheiro mais organizado é investir em prateleiras e nichos, em especial nos banheiros pequenos ou mesmo em lavados. Estas podem ser colocadas em cada cantinho, e ainda vão realçar o visual da decoração.

1.Prateleiras e nichos para banheiro

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 003

2.Cestos organizadores

Os cestos organizadores são outra solução bem simples para deixar o banheiro mais organizado, e contribuem para que cada item seja separado conforme seu uso no dia a dia.

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 002

3.Separar ambientes com cortinas e vasos de plantas

Para criar uma leve separação entre os ambientes do banheiro, como a área de banho e o vaso, utilize cortinas, que são uma opção bem simples de instalar, e garantem elegância e charme no banheiro.

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 006

E neste vídeo da artista plástica Maddu Magalhães vocês conferem as dicas para deixar o banheiro de sua casa mais organizado com o uso de uma nova decoração:

Estas dicas são bem práticas de fazer em banheiros de todos os tamanhos, e ainda vão garantir um visual mais elegante e bem aconchegante no banheiro de sua casa.

Imagens de banheiros mais organizados com uma nova decoração

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de banheiros que ficaram mais organizados, e muito mais elegantes, com a montagem de uma nova decoração:

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 004

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 007

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 013

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 015

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 014

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 005

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 011

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 010

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 009

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 012

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 017

decoração banheiro

decoração banheiro  2

decoração banheiro  3

decoração banheiro  4

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 016

Banheiro mais organizado com uma nova decoração 018

 

fonte-http://www.decoracaoearte.com.br/4986-decoracao-simples-e-util-para-o-banheiro-ficar-mais-organizado.html

Página 1 de 83712345...102030...Última »