
Óleo de coco é famoso por conta de seu poder emagrecedor. Mas você sabia que ele também deixa os cabelos lisos, macios e sedosos?
Óleo de coco é famoso por conta de seu poder emagrecedor. Mas você sabia que ele também deixa os cabelos lisos, macios e sedosos?
Os benefícios do coco são infinitos! Desde produção de alimentos, ingestão de sua água ou utilizado na estética, as propriedades do coco são muito importantes para saúde do ser humano. A partir deste fruto, também pode ser extraído o óleo, que demonstrou ser bastante eficiente em vários aspectos.
O tão famoso óleo de coco já foi tido como emagrecedor, tempero para comidas diversas e matéria-prima para produtos de várias ordens. Agora, a nova “modalidade” deste óleo que está sendo difundida é a sua utilização para o cuidado e fortalecimento dos cabelos.
Óleo de coco, revitalizando os cabelos
O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.
O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo umaaparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.
A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.
Como utilizar
– Se seus cabelos forem crespos, eles se tornarão ondulados, brilhosos e com aspecto saudável.
– Se seus cabelos forem cacheados, os cachos se tornarão hidratados e bem definidos.
– Se os cabelos já forem oleosos, aplicar apenas nas pontas, descartando o uso na raiz.
Utilize apenas duas gotas do óleo. Espalme o produto e espalhe pelos frios. A aplicação deve ser feita em até duas vezes ao dia, dependendo do tipo de cabelo.
Recomendado também em caso de…
- Age contra caspa, controlando a secreção de óleo que a forma no couro cabeludo.
- Para maior hidratação, aplique duas colheres de chá no cabelo e deixe agir enquanto dorme, protegendo com uma touca
- Pode ser utilizado como pré-xampu. Antes de lavar o cabelo, aplique o óleo no cabelo para retirar impurezas dos fios.
Alguns cuidados
Embora a absorção imediata pelo cabelo aja em prol da saúde capilar, deve-se dosar a quantidade e medir exageros, devido ao efeito que pode se tornar contrário ao desejado. A substância, após absorvida, demora a ser expelida devido a alguns princípios ativos que constam em sua composição. Utilizando de forma errônea, o fio acaba se tornando desidratado e com aspecto ensebado. A oleosidade exagerada pode chegar a comprometer os fios e levar à queda de cabelo.
fonte:Remédio-Caseiro