Que tal 5 ideias super criativas para decorar seu jardim? Afinal, não somente de flores, gramas e verdes é que se faz um jardim bonito, existem várias outras opções. - Coisas de Vó

Thumb Que tal 5 ideias super criativas para decorar seu jardim? Afinal, não somente de flores, gramas e verdes é que se faz um jardim bonito, existem várias outras opções.

Que tal 5 ideias super criativas para decorar seu jardim? Afinal, não somente de flores, gramas e verdes é que se faz um jardim bonito, existem várias outras opções.

Que tal 5 ideias super criativas para decorar seu jardim? Afinal, não somente de flores, gramas e verdes é que se faz um jardim bonito, existem várias outras opções.

Não precisam necessariamente ser peças caras, você pode ter ótimas opções para decorar seu jardim em casa e nem imagina. São peças que muitas vezes parecem não ter sentido algum, mas que usando um pouco de criatividade podem ajudar a deixar o ambiente com ainda mais estilo.

Dá só uma olhadinha nas 5 opções que separamos pra você se inspirar.

1 – CAIXOTES DE MADEIRA

Os caixotes de madeira muitas vezes ficam jogados de um lado pro outro e em um certo momento acabam até atrapalhando não é mesmo? Então porque não usá-los como decoração? Eles não precisam necessariamente ficar dentro de casa, muito pelo contrário, tornam-se grandes aliados quando colocados no meio do jardim e até mesmo na varanda. Podem servir para fazer uma mini hortinha, serem usados como suporte para vasos no meio do jardim, pendurados na parede da varanda formando assim um jardim vertical com plantas, flores ,verdes e chás ou até mesmo serem colocados no meio do jardim apenas como complemento.  

Porém esses caixotes, geralmente encontrados no transporte das frutas até o supermercado não são peças muito resistentes, então vale muito a pena prestar atenção na escolha do caixote. Os modelos em tons claros, mais novos e firmes geralmente são os melhores. No entanto se ficarem muito tempo expostos as mudanças climáticas eles podem acabar se desgastando, mas não se preocupe, qualquer mercado na esquina vai poder te ajudar, conseguindo caixotes novos. Você também pode optar em deixa-los na cor natural criando assim um jardim mais rústico ou até mesmo pintá-los, transformando o jardim em um lugar alegre e colorido. Os caixotes são opções práticas, fáceis de encontrar e ainda decoram sem gastar muito.

Olha que graça esses caixotes coloridos, fica difícil escolher o mais bonito não é mesmo?

Os caixotes coloridos são perfeitos para decorar, transmitem cor e vida e deixam o jardim ainda mais alegre.

Caixote com flores, um charme só!

O caixote com flores pode ser colocado no meio do jardim ou ser apoiado em alguma superfície, como mostra a imagem, deixando assim o caixote e as flores em destaque.

Uma mini hortinha dentro de um caixote. Lindo e super prático!

Uma mini hortinha dentro de um caixote. Lindo e super prático!

Olha só que charme esse caixote servindo de apoio para um porta flores. Um pequeno detalhe que pode fazer toda a diferença!

O caixote pode servir, por exemplo,  de apoio para um porta flores. Um pequeno detalhe que pode fazer toda diferença!

2 – ESCADAS

Você deve estar se perguntando: Escadas? Sim escadas! Por mais estranho que possa parecer as escadas vem ganhando cada vez mais espaço na decoração, ajudando assim a deixar os ambientes mais bonitos e em alguns casos até mesmo organizados. No meio do jardim então elas fazem o maior sucesso. Dependendo do modelo elas podem servir de apoio para vasos e até mesmo um local para as plantas se fixarem. Alguns modelos possuem 4 pés, estas então, podem ser colocadas no meio do jardim com facilidade e os modelos que possuem apenas 2 pés podem ser encostadas em árvores ou muros.Vale a pena investir. Confira!

Olha só que charme essa escadinha servindo de suporte para vasos!

Uma escada que se transforma em apoio para vasos de flores, verdes e chás. Bonito e super prático!

Jardim, escada, flores e velas. Uma combinação perfeita!

Uma escada contornada com pisca-pisca, servindo de apoio para castiçais e flores. Perfeito para compor uma decoração noturna.

Aqui a escada é usada apenas como um detalhe, mas vamos combinar que deixo o ambiente ainda mais charmoso não é mesmo?

Aqui a escada é usada apenas como um detalhe que deixou a decoração ainda mais completa.

3 – CORDA

Você já notou que alguns objetos que antes jamais teriam espaço na decoração hoje estão tomando conta dos ambientes? As cordas são um exemplo disso. Por muito tempo elas serviam apenas para ajudar em tarefas do dia a dia e hoje são as queridinhas quando o assunto é decoração de bom gosto.  Seja corda de nylon, náutica, elástica ou a de maior sucesso do momento a corda de bacalhau, as cordas decoram com muita originalidade.

No jardim as cordas podem ser usadas de várias formas, dependendo apenas do estilo que você quer dar para seu lar. Elas podem ajudar a sustentar balanços, compor um deck, contornar vasos, cercar uma residência ou até mesmo ser colocada no meio do jardim apenas para dar um toque na decoração.  A corda na decoração é um jeito fácil e super versátil de decorar. Dá uma olhada nas imagens inspiradoras que separamos para você!

Olha só que coisa mais linda esse balanço feito com corda e flores. Encantador!

Balanço sustentado por corda, uma opção para se divertir e decorar.

E que tal um vaso contornado com corda? Aqui nessa foto a combinação das flores com o estilo do vaso ficou perfeita!

Aqui a combinação das flores com o estilo do vaso ficou perfeita! Pode ser colocado no jardim ou até mesmo ser na varanda.

Um detalhe discreto, porém super charmoso!

O estilo rústico também pode fazer parte da decoração do jardim.

4 – TRONCO DE MADEIRA

Que tal usar o charme natural do jardim para decorá-lo? Os troncos de madeira são ótimos para isso, além de deixarem o jardim decorado com muito estilo ainda ganham uma utilidade. Com os troncos de madeira encontrados no jardim você pode criar e recriar seu jardim a qualquer momento.

Os troncos podem ser deixados propositalmente no meio do jardim apenas como um detalhe da decoração, ou tornarem-se bancos, mesas, apoio para casinhas de passarinho ou até mesmo servirem para plantar flores dentro. Usar troncos na decoração do jardim é uma forma original, prática e econômica de decorar, além de deixar o jardim super estiloso. Mas nada de sair derrubando árvores por aí, ok?! Aqui a grande sacada é utilizar os troncos de forma sustentável e ecologicamente correta.

Um simples tronco de madeira transformado em um incrível porta flores!

Um simples tronco de madeira transformado em um incrível porta flores. Vários tipos de plantas, flores, chás e verdes podem ser plantados, basta usar a criatividade!

Aqui os troncos vivaram um mesa e charmosos bancos, super lindos e práticos!

Troncos transformados em mesa e bancos, uma opção prática para receber os amigo no final de semana!

O tronco deixado no jardim, agora serve de apoio para um linda casa de passarinho! Um charme a parte pro jardim!

O tronco deixado no jardim, agora serve de apoio para uma linda casa de passarinho, olha só o detalhe na casinha, no lugar de comida, flores para deixa-la ainda mais bonita.

5 – Casas de passarinho

E a última dica, porém não menos importante é a decoração com casinhas de passarinho.  Afinal, quem não gosta de sentar na varanda e ficar ouvindo o canto dos pássaros? As casinhas de passarinho, além de ajudarem na decoração do jardim também atraem os passarinhos para perto do seu lar. Elas são super versáteis e podem ser espalhadas pela casa inteira, onde servem somente como objeto decorativo ou como abrigo para os pássaros.

O modelo da casinha vai depender muito de como você pretende montar seu jardim. Existem vários modelos de casinhas:

* os que podem ser pendurados em árvores e varandas

*os modelos que são colocados na parede ou até mesmo em um muro

* os que possuem estacas para serem fixados no chão

* os que podem ser deixados no meio do jardim

* e os modelos que são apenas apoiados sobre alguma base, deixados, por exemplo, em cima de troncos, prateleiras, pedras ou até mesmo sobre uma mesa no meio do jardim.

Bonitas e super charmosas as casinhas de passarinho deixarão seu jardim decorado e ainda atrairão o canto e o encanto dos pássaros para bem pertinho do seu lar.

Um galho seco e uma casinha de passarinho, uma combinação super fofa!

Uma pequena árvore ou um galho pode servir de suporte para casinha de passarinho.

Uma casinha apoiada na varanda, um lugar perfeito para atrair os passarinhos!

Aqui a casinha de pássaro além de decorar a varanda também está colocada em lugar estratégico para atrair os bichinhos.

fonte-https://www.carrodemola.com.br/blog/5-ideias-criativas-decorar-jardim/

Envie um comentário :

Outros Posts da Coisas de Vó: