Post Aleatório
Se você tem este alimento na sua cozinha, jogue fora agora

Se você tem este alimento na sua cozinha, jogue fora agora

Presente em praticamente todos os lares, a margarina está presente no preparo de pratos salgados, receitas doces e, claro, no acompanhamento de pães e torradas. Apesar de ser consumida quase diariamente, a margarina é o tipo de alimento que deveria ser banido imediatamente da sua cozinha.

Composta basicamente de origem vegetal e gordura trans, considerada mais prejudicial ao organismo, a margarina pode provocar o aumento do colesterol ruim, a diminuição do colesterol de boa qualidade, além promover um crescimento na gordura abdominal.

6-alimentos-que-ajudam-a-parar-de-fumar-1

E não é só a gordura trans o único ingrediente nocivo presente na margarina. O alimento ainda é feito com óleos vegetais que passam por processos químicos de branqueamento, hidrogenação e levam corantes, aromatizantes e mais uma série de aditivos que você nem sabe que vão parar no pote que está sobre sua mesa.

Pessoas que sofrem de hipertensão, obesidade, com perfil lípidico alterado, doenças cardiovasculares ou histórico de algum desses problemas devem passar longe do alimento. Mesmo versões light, sem sal e com quantidades concentradas de fitoesterois, consideradas “menos piores” não costumam ser indicadas por especialistas.

margarina-abre

Se você sempre fica na dúvida entre qual escolher, manteiga ou margarina, saiba que a primeira opção, normalmente mais cara, é a melhor, já que é composta apenas de creme de leite e sal, ela não passa por nenhum processo químico.

Além de ser mais natural, a manteiga ainda possui vitaminas A e E, lecitina e ácido butírico, que contribui para a manutenção da saúde intestinal. O alimento também atua como antioxidante, protegendo o corpo dos radicais livres e combatendo o envelhecimento celular. Mesmo sendo melhor que a margarina, a manteiga também deve ser consumida com moderação, não ultrapassando a quantidade diária de duas colheres de chá.

 

fonte e créditos:http://www.bolsademulher.com/saude/se-voce-tem-este-alimento-na-sua-cozinha-jogue-fora-agora

 

Envie um comentário: