Post Aleatório
Sofre de Micoses e Frieiras? Trate com Cravo-da-índia!FAÇA ESSA RECEITINHA

Sofre de Micoses e Frieiras? Trate com Cravo-da-índia!FAÇA ESSA RECEITINHA

Sofre de Micoses e Frieiras? Trate com Cravo-da-índia!

A micose nas unhas e em outras partes do corpo é muito comum de aparecer quando o nosso sistema imunológico está indefeso ou doente.
Para além de ser esteticamente feia de se ver, a micose pode evoluir e se alastrar. Existe, no entanto, uma erva que vai ajudar a tratar e a evitar que esse fungo se acomode no nosso corpo. Estamos falando do cravo-da-índia. Essa é uma planta nativa da Indonésia, com poderosos benefícios medicinais (sendo utilizada na composição de fármacos) e é muito utilizada na culinária (usada como especiaria para pratos doces).

8 oleo cravo

Você pode utilizar o cravo-da-índia de diversas formas e, nesse artigo, vamos ensinar a fazer tintura de cravo-da-índia, óleo e extrato.

A tintura de cravo-da-índia é ótima para o estômago, para dor de dentes, inflamações e problemas de pele, como micoses. Pode ser misturada com óleo vegetal, servindo como produto de massagem para curar prisão de ventre ou, misturada com bálsamo ou creme, para aliviar zonas doridas.Para essa tintura, você vai precisar de 1 litro de álcool e 50 g de cravo-da-índia. Só precisa de adicionar os 50 gramas de cravo-da-índia ao litro de álcool (etílico ou de outra bebida forte como aguardente, rum, cachaça ou brande) e deixar repousar durante 1 semana. Passado esse tempo, sua tintura estará pronta.
O óleo de cravo-da-índia funciona como antibiótico, antisséptico, antifúngico, anti-inflamatório, analgésico, antiparasitário e antiviral, que ajuda a combater frieiras, micoses de unha e manchas brancas que às vezes surgem no nosso corpo.Para fazer esse óleo, você vai precisar de 200 ml de azeite extravirgem de oliva e 30 g de cravo-da-índia. Coloque esses dois ingredientes em uma taça e misture eles. Depois, cozinhe eles em banho-maria durante 1 hora. Passado esse tempo, deixe o óleo resfriar, coe ele e transfira ele para um frasco de vidro.
Para eliminar traças e outros germes, você pode fazer extrato de cravo-da-índia que, juntamente com água ou álcool, pode ser usado como ambientador natural e, somente misturado com água, pode ser usado como um elixir bucal (ajuda a prevenir o mau hálito). Para tal, você vai precisar de 1 litro de álcool de cereais e 1 colher de sopa com cravo-da-índia. Misture esses dois ingredientes e coloque eles num frasco de vidro escuro. Guarde essa solução durante 5 meses e, depois, coe ela e volte a colocar no frasco. O seu extrato estará pronto.
Utilize um desses tratamentos, no caso de você passar por algum dos problemas acima enunciados.

via-http://dicas.club/?p=17685&D1C45_BR&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Postcron.com

Envie um comentário: