Post Aleatório
UMA TAÇA DE VINHO COM OS AMIGOS DIMINUI O RISCO DE MORRER DE ALZHEIMER!

UMA TAÇA DE VINHO COM OS AMIGOS DIMINUI O RISCO DE MORRER DE ALZHEIMER!

Uma vida social rica e um copo de vinho por dia podem ajudar a diminuir a mortalidade de doentes com Alzheimer

Cientistas descobriram que beber um copo de vinho por dia pode diminuir em 77% o risco de morte por demência. De acordo com Frans Boch Waldorff, o professor que liderou o estudo da Universidade do Sudeste da Dinamarca, os resultados apontam para “uma possível associação positiva entre o consumo moderado de álcool e a mortalidade de doentes com Alzheimer”.

Contudo, os investigadores acreditam que os efeitos positivos podem não resultar das propriedades do álcool, mas do facto de que as pessoas que bebem moderadamente tenderem a ter vidas sociais mais ricas. A relação entre vidas sociais preenchidas e a qualidade e duração de vida já foi destacada por vários estudos.

Além disso, como destaca o jornal Telegraph, sabe-se que o álcool danifica células cerebrais e, sendo a demência uma doença neurodegenerativa, qualquer conclusão precipitada deve ser evitada. “Não podemos encorajar nem desaconselhar o consumo de álcool baseando-nos neste estudo”, continuou o professor.

Para realizar este estudo, foram seguidos 321 pacientes com Alzheimer durante 12 meses e controlada a quantidade álcool que consumiam por dia. Um em cada 10 pacientes não bebia álcool, e um em cada 20 bebia mais de três unidades por dia. 17% dos pacientes bebia duas a três unidades, o equivalente a um copo grande de vinho, e foi neste grupo que a o risco de morte diminuiu 77%.

“Beber é frequentemente uma atividade social e já tem sido mostrado que fatores como a interação social beneficiam pessoas com demência”, explicou Doug Brown, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Sociedade de Alzheimer, no Reino Unido.

fonte>>>>>https://osegredo.com.br/2016/02/uma-taca-de-vinho-com-os-amigos-diminui-o-risco-de-morrer-de-alzheimer/

Envie um comentário: