Veja como descobrir um perfume falso, as seis pistas que nos salvar de um golpe
Como você pode descobrir se um perfume é verdadeiro ou falso? Os truques para notar o “que alguma coisa não está cheirando bem” e que há alguma coisa errada atrás de uma fragrância são muitos: e se um preço muito mais barato é o primeiro indício de que deveria ser um alerta e que deveria sugerir que há algo errado , existem outros fatores a serem considerados para uma correta identificação e que são ligados à qualidade que, a princípio, não são tidos em conta com a devida atenção.
O primeiro elemento, que pode dar origem a algumas dúvidas, é o celofane, ou seja, a película transparente: especialmente na falsificações que são realizados de uma forma muito superfícial, o celofane está ausente, ou não está grudado à embalagem. Pelo contrário, no caso seja um produto original, a camada de película transparente é bastante espessa e além disso é dobrada ordenadamente, sem defeitos, de modo que adere completamente à embalagem. Também a escrita merecem de ser avaliada: muitos falsificadores, de fato, não cuidam deste ponto de vista. Quem vende um perfume falso, de fato, para “salvar-se” tende a mudar uma letra da marca, ou a substitui, a exclui, dependendo da sua conveniência; mas não só:
O truque é encontrar nomes onde a diferença seja difícil de notar, por exemplo, a letra dupla “rn” poderá ser substituída por “m” e é difícil de perceber.
Então, para ver se um perfume é falso é essencial ler cuidadosamente todas as inscrições encontradas na embalagem: não somente aquelas da marca. A coerência é um fator importante: por exemplo, se estamos lidando com uma marca francesa e a escrita é “perfume” em vez de “parfum”, é melhor ficar de alerta e farejar o perigo.
Não é tudo: os rótulos são importantes para identificar e distinguir uma falsificação de um produto original. Este último, de fato, na caixa contém sempre alguns dados que não podem faltar: os mililitros de fragrância, a composição, o país de fabricação e o prazo de validade.
O código de barras não pode ser subestimado e pode ser lido com um smartphone: não devemos nós limitar apenas a este teste, no entanto, porque não é incomum que as caixas de produtos falsificados tenham códigos de barras reproduzidos ilegalmente. No entanto, na embalagem de perfumes falsos falta o código de rastreabilidade e número do lote; Poderia acontecer, então, que a lista de ingredientes monstrada não seja completa.
Como não cuidar, em seguida, da proteção do frasco? O frasco que contém o perfume nas embalagens originais está sempre “preso” em proteções projetadas especificamente e que têm a tarefa de evitar qualquer dano devido a impactos ou choques.
Por outro lado, nas imitações são raramente presentes estruturas dobráveis em papelão destinadas a este objetivo. Outro segredo para saber se estamos de frente à um perfume verdadeiro ou falso é observar com cuidado o frasco de vidro.
Sim, porque o pedaço de vidro com o qual os frascos são feitos é único: o que significa que você não deveria notar linhas de junção. A razão é óbvia: é essencial que o ar não entre no perfume, pois este correria o risco de aparecimento de fungos e, consequentemente, não pode haver rachaduras ou “fissuras”. Todas os perfumes originais, portanto, são contidos em frascos com uma superfície lisa e um peso bastante significativo e dentro aparecem claro e transparente. Especialmente a cor é um assunto de grande importância, porque é complicado imitá-la em todos os sentidos. Portanto, se você tiver dúvidas sobre o produto com o qual você está lidando, é melhor comparar suas cores com as imagens oficiais que podem ser encontradas na Internet.
Enfim, último mas não menos importante fator a ser considerado é a simetria do frasco: por exemplo, na sua embalagem original o logotipo da marca é sempre perfeitamente em linha com o eixo de simetria do frasco.
fonte:http://www.astoupeiras.com/como-descobrir-se-um-perfume-e-falso/
via-Só Dicas e Receitas