Post Aleatório
Veja como descobrir um perfume falso, as seis pistas que nos salvar de um golpe

Veja como descobrir um perfume falso, as seis pistas que nos salvar de um golpe

Snap-2016-01-24-at-21.13.12

Como você pode descobrir se um perfume é verdadeiro ou falso? Os truques para notar o “que alguma coisa não está cheirando bem” e que há alguma coisa errada atrás de uma fragrância são muitos: e se um preço muito mais barato é o primeiro indício de que deveria ser um alerta e que deveria sugerir que há algo errado , existem outros fatores a serem considerados para uma correta identificação e que são ligados à qualidade que, a princípio, não são tidos em conta com a devida atenção.

O primeiro elemento, que pode dar origem a algumas dúvidas, é o celofane, ou seja, a película transparente: especialmente na falsificações que são realizados de uma forma muito superfícial, o celofane está ausente, ou não está grudado à embalagem. Pelo contrário, no caso seja um produto original, a camada de película transparente é bastante espessa e além disso é dobrada ordenadamente, sem defeitos, de modo que adere completamente à embalagem. Também a escrita merecem de ser avaliada: muitos falsificadores, de fato, não cuidam deste ponto de vista. Quem vende um perfume falso, de fato, para “salvar-se” tende a mudar uma letra da marca, ou a substitui, a exclui, dependendo da sua conveniência; mas não só:

 

O truque é encontrar nomes onde a diferença seja difícil de notar, por exemplo, a letra dupla “rn” poderá ser substituída por “m” e é difícil de perceber.

Então, para ver se um perfume é falso é essencial ler cuidadosamente todas as inscrições encontradas na embalagem: não somente aquelas da marca. A coerência é um fator importante: por exemplo, se estamos lidando com uma marca francesa e a escrita é “perfume” em vez de “parfum”, é melhor ficar de alerta e farejar o perigo.

 

rotulos-perfumes-falsos

 

Não é tudo: os rótulos são importantes para identificar e distinguir uma falsificação de um produto original. Este último, de fato, na caixa contém sempre alguns dados que não podem faltar: os mililitros de fragrância, a composição, o país de fabricação e o prazo de validade.

O código de barras não pode ser subestimado e pode ser lido com um smartphone: não devemos nós limitar apenas a este teste, no entanto, porque não é incomum que as caixas de produtos falsificados tenham códigos de barras reproduzidos ilegalmente. No entanto, na embalagem de perfumes falsos falta o código de rastreabilidade e número do lote; Poderia acontecer, então, que a lista de ingredientes monstrada não seja completa.

11219337_1696320213933493_118846852236114232_n

Como não cuidar, em seguida, da proteção do frasco? O frasco que contém o perfume nas embalagens originais está sempre “preso” em proteções projetadas especificamente e que têm a tarefa de evitar qualquer dano devido a impactos ou choques.

Por outro lado, nas imitações são raramente presentes estruturas dobráveis em papelão destinadas a este objetivo. Outro segredo para saber se estamos de frente à um perfume verdadeiro ou falso é observar com cuidado o frasco de vidro.

 

observar-o-frasco-de-perfume

 

Sim, porque o pedaço de vidro com o qual os frascos são feitos é único: o que significa que você não deveria notar linhas de junção. A razão é óbvia: é essencial que o ar não entre no perfume, pois este correria o risco de aparecimento de fungos e, consequentemente, não pode haver rachaduras ou “fissuras”. Todas os perfumes originais, portanto, são contidos em frascos com uma superfície lisa e um peso bastante significativo e dentro aparecem claro e transparente. Especialmente a cor é um assunto de grande importância, porque é complicado imitá-la em todos os sentidos. Portanto, se você tiver dúvidas sobre o produto com o qual você está lidando, é melhor comparar suas cores com as imagens oficiais que podem ser encontradas na Internet.

Enfim, último mas não menos importante fator a ser considerado é a simetria do frasco: por exemplo, na sua embalagem original o logotipo da marca é sempre perfeitamente em linha com o eixo de simetria do frasco.

 

 

fonte:http://www.astoupeiras.com/como-descobrir-se-um-perfume-e-falso/

 

via-Só Dicas e Receitas

Envie um comentário: