3 minutos todos os dias para eliminar rugas e marcas de expressão – e sem gastar nada!

3 minutos todos os dias para eliminar rugas e marcas de expressão – e sem gastar nada!

A exposição exagerada ao sol, a alimentação equivocada, a poluição, o stresse, o uso de produtos químicos, tudo isso contribui para o desgaste e a perda da beleza da pele. É impossível deter o envelhecimento. Mas é possível envelhecer com saúde e com beleza. Ou seja, as rugas fazem parte da vida. Mas elas podem ser reduzidas se cuidarmos de nós- a começar pela alimentação. Uma dieta o mais saudável possível vai ajudar bastante a sua pele. Consumir água pura também é outro grande trunfo da beleza saudável.

Afora com estes cuidados, o que fazer para combater as rugas? Cirurgia corretiva? As cirurgias corretivas, além de não serem naturais, são caras.

Há uma maneira completamente natural para ajudar você a se livrar das rugas em seu rosto.

Se não quer desperdiçar dinheiro em cremes caros para o rosto cheios de produtos químicos nocivos, experimente estes exercícios simples de 3 minutos para para tonificar a pele e estimular os músculos faciais. Esta ginástica facial deve ser realizada em frente a um espelho, para que você possa controlar os seus movimentos.

Se executar os movimentos correctamente, sentirá a pele do seu rosto mais elástica e os músculos faciais alongados. Se não sentir isso, deve estar a fazer qualquer coisa errada e precisa observar os movimentos com mais cuidado e executá-los novamente.

Este exercício só dura 3 minutos, mas os efeitos de seu uso regular são incríveis. Ele estimula o tônus muscular dos músculos da face. A pele do seu rosto vai ficar mais rígida, mais jovem e sem rugas. Você vai recuperar a sua autoestima e ele não lhe vai custar sequer um cêntimo.

Aqui está o que precisa fazer:

É simples, não é?

Mas, tal como dissemos, tem que fazer-lo em frente a um espelho. E é muito importante que esta ginástica facial seja realizada todos os os dias. É a sequência dela que dará resultados. Como são apenas 3 minutos, pode fazer o exercício assim que acordar. E observe se, depois de praticá-lo, os músculos do seu rosto ficam mais duros, rígidos. Isso é importante para saber se você fez ou não os movimentos corretamente. Este é um tratamento de pele eficiente e de custo totalmente zero. Vale a pena fazer.

Pode juntamente com estes exercícios usar os seguintes remédios caseiros:

1 – Esfoliante de açúcar e limão

ingredientes
3 colheres de sopa de açúcar branco
Suco natural de 1/2 limão
3 colheres de sopa de azeite

Preparação:
Diluir o suco de limão primeiro em meia xícara de água. Com isto, os ácidos deste cítrico não danificarão sua pele evitando que o esfoliante resultante tenha um efeito agressivo sobre o rosto.
Depois, pegue em um recipiente de vidro para fazer a mistura dos ingredientes. Introduza primeiro o suco de limão diluído e adicione também o açúcar branco. Mexa muito bem com a ajuda de uma colher para que se integrem bem. Finalize, adicionando pouco a pouco o azeite de oliva e mexendo até obter uma mistura homogênea.
Com estes simples passos, este esfoliante caseiro de açúcar e limão estará pronto para usar. Recomendamos aplicar sobre o rosto com movimentos suaves e circulares. É importante, principalmente que a pele esteja completamente limpa antes de usar além de evitar esfregar com ele a parte do contorno de olhos e dos lábios devido à sua grande delicadeza. Depois de uns 5 minutos, retire-o da pele com água morna e aplique o seu creme hidratante habitual.

Tônico de melão e maçã para reafirmar a pele

Além de ser muito saudáveis, frutas como o melão e a maçã se destacam por conter nutrientes e substâncias benéficas para o cuidado da pele. O melão é rico em antioxidantes, prevenindo assim o envelhecimento precoce e, por sua vez, a maçã, ao conter ácido málico e ácido tartárico, promove a eliminação natural de células mortas da pele, por isso em combinação são ideais para reafirmar a pele.
Aconselhamos a preparar um tônico facial caseiro à base destes alimentos, só tem que bater no liquidificador uma rodela de melão junto com uma maçã e aplicar a mistura resultante sobre o rosto.

Creme de clara de ovo para reafirmar a pele

Outro dos populares remédios caseiros para reafirmar a pele do rosto é aplicar um creme natural feito à base de clara de ovo. Este é um ingrediente que melhora a elasticidade da pele, proporcionando um efeito lifting natural, e que ainda unifica o tom e ajuda a fechar poros. Para prepará-lo só tem que bater uma clara de ovo até que adquira uma consistência espumosa, depois espalhe pelo rosto e retire com água morna quando a pele a tiver absorvido por completo.

via-http://dikasaudavel.com/2016/10/18/3-minutos-todos-os-dias-para-eliminar-rugas-e-marcas-de-expressao-e-sem-gastar-nada/

Envie seu comentário