Dor no Peito – O que pode ser ?

Dor no Peito – O que pode ser ?

Normalmente quando sentimos uma dor no peito já vem em nossos pensamentos que pode se tratar de alguma doença ligada ao coração. Apesar de a preocupação ser importante, algumas vezes as dores no peito podem estar ligadas a outras doenças. A seguir vamos mostrar quais as principais causas relacionadas à dor no peito.

Principais causas de dor no peito

É sempre importante procurar uma ajuda médica, quando sentir dor no peito, seja ela leve ou mais forte. As principais causas de dor no peito  são:

Problemas Cardíacos

Dor no PeitoÉ muito comum que a dor no peito esteja ligada algum problema cardiovascular. Mas é sempre bom lembrar que as doenças do coração geralmente ocorre em pessoas acima de 40 anos que tenham tendência a problemas cardíacos, mas nada impede que pessoas mais jovens sofram com esse problema também. As dores no  peito pode ser um sinal de doenças como :

Infarto: Ocorre quando há o bloqueio que impede a passagem de sangue para o muculos do coração, isso causa a morte de parte desses órgãos. O paciente que sofre com isso tem dores como aperto no peito acompanhado de cansaço, suor em excesso, falta de ar, palidez e tontura.

Dissecção aórtica: Ocorre quando ha um rasgo na Aorta (a maior artéria do nosso corpo), essa doença é causada pela pressão alta. A dor pode ser súbita ou aguda e se localiza nas costas. melhor estimulante sexual

Angina: Quando  o sague e o oxigênio tem sua passagem impedida de chegar até o coração se . Isso pode ser causado por estresse ou esforço provocado por atividade física. A dor aparece no peito e vem em forma de pressão e dura alguns minutos.

Dor no peito provocado por problemas nos ossos e músculos

As pessoas também podem apresentar dor no peito devido a esforços provocados por esforço muscular e acidentes que fraturam os ossos da costela como, por exemplo:

Tensão muscular: Pode ser causado por estres ou por ter realizado atividade física em excesso isso atinge uma área torácica, que faz com que o nível de adrenalina aumente fazendo com o coração bombeei mais sangue que o normal, fazendo com que ocorra a contração dos músculos.

Problemas Pulmonares

Esse problema atinge mais pessoas que sofrem com o vicio do cigarro. As principais doenças são:

Embolia pulmonar: Que é o entupimento de um das artérias do pulmão, provocado por um coagulo de sangue. Ocorre o aumento da respiração e dos batimentos cardíacos. A dor é uma dor aguda.

Asma: Inflamação das vias aéreas, os sintomas são dores no peito, dificuldade para respirar e tosse.

Problemas Digestivos

As dores no peito também podem estar ligadas com alguma doença digestiva, tais como:

Azia: Causada pelo refluxo acido gástrico, o paciente sente uma sensação qu começa no estomago passando pelo peito ate chegar a garganta.

Gastrite: Surge com o aparecimento de feridas na parede estomacal. Essa doença causa um dor no tórax podendo provocar náuseas, má digestão e azia.

Dor no PeitoProblemas Emocionais

Umas das maiores causas por dor no peito estão relacionadas a problemas emocionais. Quando o emocional fica afetado pode ocasionar problemas como:

Pânico: A pessoa fica com muito medo e se manifesta através de sintomas físicos como, dor no peito, taquicardia e sudorese.

Crise de ansiedade: A pessoa fica com dificuldade para respirar, provoca uma dor aguda no peito.

Ao sentir sintomas como:

  • Aperto ou pressão no peito;
  • Dor repentina ou aguda.
  • Respiração ofegante;
  • Tontura;
  • Vômito;
  • Quando a dor se espalhar pelas costas, braços e mandíbula;
  • Quando a dor durar mais de 15 minutos

Procure imediatamente um pronto socorro mais próximo, pois pode ser algo mais grave.

Fonte: 5 minutos de Saúde

Envie seu comentário