Esqueceu de descongelar carne? Veja uma forma rápida de fazer isso sem microondas!

Esqueceu de descongelar carne? Veja uma forma rápida de fazer isso sem microondas!

Esqueceu de descongelar carne? Veja uma forma rápida de fazer isso sem microondas! É muito comum congelarmos carne para não precisar ir todo dia ao açougue comprar carne fresca. É uma forma de manter a carne por mais tempo sem alterar as suas propriedades nutricionais. O problema é quando precisamos utilizar essa carne e nos […]

Esqueceu de descongelar carne? Veja uma forma rápida de fazer isso sem microondas!

É muito comum congelarmos carne para não precisar ir todo dia ao açougue comprar carne fresca. É uma forma de manter a carne por mais tempo sem alterar as suas propriedades nutricionais. O problema é quando precisamos utilizar essa carne e nos esquecemos de retirá-la do congelador com antecedência. O processo de degelo natural da carne – que é o mais indicado para conservar suas propriedades – é lento. Para resolver esse problema a maioria das pessoas coloca a carne no microondas na função defrost (descongelar), mas essa não é a melhor solução.  A carne descongelada no microondas perde muito das suas propriedades protéicas, e ainda acontece com frequência o cozimento das extremidades externas da carne e o interior permanece congelado. Outro problema é o consumo de energia: descongelar carne no microondas pede de 2 a 5 minutos de uso do eletrodoméstico, que consome muita energia elétrica.

Mas se você perceber que se esqueceu de descongelar sua carne na hora de preparar a refeição, não se desespere. Veja abaixo uma dica incrível e infalível para descongelar sua carne como um todo sem perder as propriedades nutritivas.

Como descongelar carne em 10 minutos

1- Coloque uma panela com água no fogo

2- Quando começar a aparecer as primeiras bolhinhas de ar no fundo da panela, desligue o foco. Fique atento à água pois ela não pode esquentar demais.

Coloque a sua peça de carne em um ziplock (aqueles saquinhos plásticos próprios para cozinha que vedam na parte superior). Coloque a peça dentro da água (com o fogo desligado!)

4- Deixe a sua peça de carne dentro da água até que ela descongele. Para carne de frango o tempo médio de degelo é de 10 minutos, para outras carnes é de 12 minutos.

Essa técnica é recomendada para pedaços pequenos e médios de carne congelada. Não é ideal para descongelar grandes peças pois ela teria que ficar imersa na água por muito tempo e isso não é adequado pois faz com que ela perca seus nutrientes. A carne nunca deve ficar imersa na água morna por mais de 45 minutos.

Viu como é fácil? Sempre que você se esquecer de descongelar carne, pense 2 vezes antes de utilizar o microondas. A maneira mais saudável e econômica de descongelar rápido a sua carne é utilizando a técnica descrita acima.

créditos-http://dicas.club/?p=19513

Envie seu comentário